A pedido de nossa professora Suzana, nós, Guilherme Cambauva e Kathleen Francis Rickert, estamos participando do blog com uma ideia que é o ‘Ela diz, ele diz’ e também a pedido de nossa professora o tema do post é sobre o Amor.
Ela diz: Aaaaah o amor. Um sentimento do qual não é muito fácil falar. Na minha opinião, esse sentimento é diferente pra cada um; cada um tem a sua forma de amor. Talvez eu esteja errada, mas analisando bem os fatos, se percebe o que estou dizendo.
Paqueras, ficadas, namoros, traições, desilusões... o amor é composto por muito mais coisas do que imaginamos, e nem sempre é benéfico. Acho difícil encontrar alguém que nunca sofreu por amor, afinal nele, não são tudo rosas, existem os lados ruins, infelizmente.
Quando se tem um amor, as coisas ao redor mudam, você muda, chega até a ser estranho, sim. Você começa a cometer alguns atos involuntários, começa a ter ciumes demais, as vezes não, mas na maioria das vezes. E o mais importante: quase sempre está explodindo de alegria, claro, quando esse amor é recíproco.
Quando não se tem um amor, sente-se que algo está te faltando, para você ser completamente feliz.
E não é preciso ficar a procura desse amor, claro. Na verdade, eu sou a favor de que as coisas acontecem quando elas tem de acontecer, quando é a hora. "O que tiver que ser será". E finalmente, quando tudo acontecer, só precisamos fazer tudo certo, pra que permaneça, bem e confortável, completando aquela parte vazia, de quando o amor não tomava o seu coração.
Ele diz: Ah, o amor. Como Ela disse algo que é difícil de falar. Bom na minha opinião esse sentimento transforma cada pessoa, tanto os meninos quanto as meninas. Quando se tem um amor, seu “mundo” gira em torno daquela pessoa. Também quer saber se esta pessoa esta bem, com quem ela está, o que está fazendo, o tempo todo.
Mas como o amor não é composto só de coisas agradáveis como saber que a pessoa amada também sente a mesma coisa por você, que vocês poderão ficar e/ou namorar por um longo tempo. Ele também tem seu lado ruim, quando você descobre que a pessoa amada não gosta de você, mas gosta de outro, um amigo ou uma pessoa qualquer. E quando você vê essa pessoa ficando com outra, você simplesmente quer sumir do mundo ou ir para algum lugar em que ninguém possa te achar.
Mas claro, como sabemos o amor não é algo que se você procurar acha, ele acontece por acaso, pode ser que você ame uma pessoa à primeira vista ou só depois de conhecer ela bem aprofunda, não se sabe, pode ser também por conta de outras pessoas que ficam te zoando com uma certa pessoa e no final você acaba realmente gostando dessa pessoa. Algo que eu tenho certeza é que quando estamos amando alguém, uma parte de você se sente em paz, fica com um sorriso na cara e o coração bate forte quando vê essa pessoa, dorme bem se sabe que ela esta bem e você fica meio que “anestesiado” com esse sentimento.
Parabéns, Kathleen e Guilherme! Agradeço por atenderem ao convite de participarem com seus belos pontos de vista.
ResponderExcluirprofª Suzana