quinta-feira, 5 de maio de 2011

Recado da professora

Dicas de alunos para estudar. Todas estas ideias são do 1º C. Não me responsabilizo por eventuais notas baixas que venham ocorrer após a leitura deste texto (he,he,he).

Quando estou em sala de aula, procuro me concentrar ao

máximo e escutar apenas o professor.

Quando estou em casa, procuro um lugar sossegado,

sem barulhos e sem coisas que poderiam me distrair.

Procuro ficar sozinha para quem haja o mínimo de distração.

Karla





Nós estudamos em dupla, compartilhamos o que sabemos e fazemos um resumo de tudo.

Kaoana e Juliana

Nosso método de estudo é prestar atenção na aula e ler um pouco em casa. Assim conseguimos tirar nota boa.

Kryshna e Tatiana

(A Kryshna além de estudar, trabalha)

Para os professores

Fazer as aulas diferentes, com mais alegria e brincadeiras, mas não esquecendo o conteúdo que é o principal.

Marcos

Boa para quem não precisa dormir muito

Quando estou sem sono, pego meu caderno e o leio. Além de me dar sono, eu ainda aprendo.

Ana Caroline

Velocidade do som

1º passo: Coloque uma música (rápida, lenta, clássica etc).

2º passo: escute enquanto copia e siga o ritmo.

Filipe M.

Meu método de estudo

Eu estudo dois dias antes para a prova e leio em voz alta para meu cérebro gravar as palavras melhor.

Daiane

Eu gosto de estudar escutando música, especificamente orquestras, somente instrumentais e Bach. A música me acalma e faz com que eu entenda melhor os textos.

Larissa

Geralmente costumo estudar uma hora todos os dias, revisando o conteúdo estudado, procurando sempre saber e me aprofundar no conteúdo.

Filipe P.

Nosso jeito de estudar para algumas provas é ler e depois fazer uma música com o conteúdo para gravar na mente.

Kauana e Maiara


Boto uma música, faço um miojo, encaro o caderno por uns 10 minutos, abro o livro e começo.

Lucas
Para mim, primeiro a diversão, depois a obrigação. Eu estudo pelo computador, mas sempre jogando alguma coisa. Assim, tenho ideias para entender melhor os estudos, com a ajuda de uma coisa que gosto muito.

Jessica M. e Jessica A.



Estudar com a galera é mais divertido, em certas ocasiões se aprende mais.

Anônimo


Uma hora por dia, após o almoço, faço as tarefas em frente ao computador.

Caroline e Madhava

Pego meus livros e meu caderno, sento na escrivaninha do computador e quando preciso, pesquiso na internet.

Bruna

Meu jeito de estudar é com a mão direita, prestando atenção na aula.

Luiz Eduardo

Limpo a mesa e depois pego meus materiais para ver se tenho lição. Se tiver, já pego e faço.

Winglith

Nenhum comentário:

Postar um comentário