terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sugestões

Olá, então hoje estou aqui novamente. Essa semana eu e a Michele decidimos que eu iria dar as sugestões para quem nos acompanha aqui.

Enfim, esta semana recomendarei duas músicas, uma do Chico Buarque , talvez a maioria já a conheça, aposto que ela trará um momento nostálgico para alguns.



A outra música é do meu cantor preferido John Frusciante considerado um dos melhores guitarristas dos últimos trinta anos. Sei que algumas pessoas da sala já o conhecem, pois ele é ex-guitarrista de uma banda conhecida chamada Red Hot Chili Peppers, que por sinal é muito boa. Ele saiu da banda para dedicar-se ao seu trabalho solo que eu particulamente admiro muito, considero esse artista um símbolo de superação. Ele já foi viciado em heroína, sua vida já esteve no fim do poço, e hoje ele está limpo e seu trabalho é incrível. Suas canções falam sobre as experiências da sua vida, o sentimentalismo que ele passa em suas músicas nos faz "viajar". Seu último álbum lançado chama-se The Empyrean, quem se interessar baixe esse CD é muito bom de verdade. Tirei uma música deste último trabalho, ela chama-se Unreachable, minha música favorita e irei apresenta-lá a quem não conhece ainda.


O livro que escolhi para recomendar para vocês esta semana chama-se A Hora da Estrela de Clarice Lispector. A hora da estrela é o penúltimo romance e último livro publicado em vida pela escritora brasileira.O romance conta a história da datilógrada alagoana Macabéia, que migra para o Rio de Janeiro, tendo sua rotina narrada por um escritor fictício chamado Rodrigo S.M. O livro possui suas temáticas: é uma obra sobre a vida de uma retirante na cidade grande, mas também uma reflexão sobre o papel do escritor na sociedade moderna. É talvez o seu romance mais famoso. O livro é constituído por 87 páginas e foi lançado em 1977.

Eu diria que este livro está mais para um drama do que para um romance. Eu "aprendi" realmente o que é solidão lendo este livro. Leiam, talvez alguns mudem o ponto de vista sobre algumas coisas.

Em meu blog, sou seguidora de outro muito interessante, um blog com infinidades de filmes para download. Abrange uma variedade de filmes antigos e cult*.


*Filmes cult: São filmes que tem poucos "fãs", são filmes com enredos nada " holiwoodianos" . Incluem trilha sonora obscura, conceitos e ciência fictícios criados na história, ou personagens estranhos. Não atingem grande bilheteria nos cinemas, no entanto, agradam um pequeno público de gosto peculiar e mais refinado, que tenta extrair a mensagem que o autor quer passar e a utiliza como fonte de conhecimento e às vezes até como filosofia de vida.
Considero filmes do gênero os melhores. Existem alguns filmes cult que ganharam premiações, grandes bilheterias e tal, mas não deixam de ser considerados cult pelo fato do baixo investimento em geral do filme e outras características já citadas.

Vou recomendar alguns dos que eu já assisti e podem ser encontrados neste blog que citei a cima.

PULP FICTION - TEMPO DE VIOLÊNCIA (1994)- Policial
Este filme contém cenas fortes, incluindo sexo, uso de drogas e violência.
Produção de Quentin Tarantino, um mestre em filmes de violência do estilo cult.

PSICOSE (1960)- Suspense
Produção de Alfred Hithchcock. Um clássico do mestre Hithchcock, é um dos filmes mais famoso dele. (Recomendo para quem gosta de filmes que perturbam a mente)

LUZES DA CIDADE (1931)-Comédia/Drama/Romance
Produção de Charles Chaplin. Este filme é mudo. Porém eu acho muito bom.


Por hoje é só isto, comentem o que acharam das sugestões e lembrem-se que quem quiser sugerir algo para a turma é para enviar no e-mail.

Abraços Ana Gabrielly.


Nenhum comentário:

Postar um comentário