quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Sugestões

Olá, primeiramente quero pedir desculpas por não ter postado nada ontem. Mas hoje, como uma forma de compensar o dia de ontem, vou trazer várias coisas.

Klaxons é uma banda britânica de indie-rock/new rave. E é considerada uma das bandas-fenômenos da cena atual de bandas independentes.



The strokes é uma banda estadunidense de indie-rock formada em NY. O som dos caras é bem dançante, os vocais de Julian Casablancas são ao mesmo tempo introspectivos e melancólicos, o que provavelmente confere a eles o diferencial dessa nova geração de "indie rock bands" que vem surgindo atualmente.




Fargo é considerado um filme cult que tem como direção os irmãos Joel & Ethan Cohen. Sua estória* se passa na gélida cidade Fargo no estado americano de Dakota do Norte e tem como ponto de partida um plano armado pelo gerente de uma revendedora de automóveis que ao se ver endividado, resolve contratar dois bandidos para sequestrar sua mulher e pedir o resgaste para o sogro rico, que inclusive é o dono da concessionário onde ele trabalha. Porém alguns imprevistos e a falta de inteligência de um dos bandidos, levam a alguns assassinatos que colocam na investigação a policial Marge Gunderson... Um filme muito bom, recomendo a todos que curtem o gênero suspense/policial.

Estória: narrativa de ficção.

E para quem gosta de filmes com temática terror/horror, encontrei um blog com alguns filmes de zumbis para download: http://filmesdezombies.blogspot.com/.

''O caso dos dez negrinhos'' é um livro da autora Agatha Christie. Dez pessoas que não se conheciam receberam cada uma um convite para passar uma semana numa ilha, e com ele as instruções necessárias. Todos os dez estranharam e muito, tal convite, principalmente porque não conseguiram se lembrar da pessoa que os convidava. Depois de ficar no “vou”, “não vou” resolveram ir, afinal de contas era uma ótima oportunidade para uns dias de descanso e a Ilha do Negro, como se chamava, parecia prometer muito. À medida que ali chegavam iam se apresentando aos outros, ou um dos outros se encarregava das apresentações. Chegaram oito dos convidados que, curiosamente, enquanto conversavam banalidades, se analisavam e pensavam: coisa mais estranha, nenhum convidado conhece o outro, por que então estaríamos sendo reunidos para passar uma semana nessa ilha? Será que temos algo em comum? Estaria o destino nos preparando uma surpresa? Por que será que ele ou ela veio até aqui? (...)

Não contarei o resto para que não estrague a surpresa de caso quem queira ler. O livro pode ser encontrado na biblioteca da escola.



Por hoje é só, boa semana para todos.
Postado por Michele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário