segunda-feira, 30 de maio de 2011
Sugestões
Esqueletos
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Aviso
Professora Suzana Morita
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Estou viva!!!
Bom gente hoje vim aqui falar de algumas mudanças que tiveram no blog ^^
Primeiro é o Layout novo que eu fiz...não sei se gostaram, mas eu queria que o blog ficasse com uma cara mais velha, mais séria. Se os agradou, por favor comentem.
Segundo, se quiserem mandar e-mails, o nosso mudou. Agora é pensevocmesmo@hotmail.com
Podem mandar que vamos lê-los.
Terceiro é que nesses dias batemos os 10.000 acessos!!! Uhul viva pra nós! Tá parei, bom esse recado é pra turma do 2° D completo e aos alunos do 2° C que colaboraram com o blog. Queremos comemorar!!! Agora é só vocês decidirem o dia que vamos sair pra festa!
Agora é o meu espaço. Estava eu mexendo no orkut quando achei uma comunidade escrita assim: Dram with me. ( desenhe comigo ) A melhor estória de amor.
É um video de apenas dois minutos e 55 segundos que conta a estória de dois adolescentes ( crianças...) que se conheçem, porém esse conhecer é dividido por um vidro e não tem como eles conversarem. Então o menino tem uma idéia e assim começa. Não deixem de ver! É muito perfeito! Se não entenderem muito o final ou algo, coloquem nos comentários que eu os respondo ^^ Vou deixar o video para vocês então:
Espero que tenham gostado...bom é isso galerinha...
Vou indo e kissusss Su 2°D
domingo, 22 de maio de 2011
Avisos
Há novidades na aba Redações 2011. Os alunos do Ensino Médio comentaram a crítica sugerida numa charge através da análise de suas linguagens verbal e não verbal.
Atenção, alunos, às datas de provas e recuperação de Língua Portuguesa.
Ótima semana a todos!
Professora Suzana Morita
terça-feira, 17 de maio de 2011
Naive Orleans
O link dela acústica: http://www.youtube.com/watch?v=pJfm4xfPoic
sexta-feira, 6 de maio de 2011
A importância das mães
Em nome do 2º ano C, queremos homenagear todas as mães e todas as pessoas que fazem esse papel. Sabemos que há aquelas que são mães biológicas, aquelas que são mães e pais e as que são mãe de coração. Também existem aquelas que, por algum motivo, não deram à luz fisicamente e da mesma forma amam seus filhos acima de tudo e fariam tudo por eles.
Seja qual for a sua “categoria”, elas desempenham um papel importante na vida de cada um. Desde o momento em que assumem a responsabilidade do papel de mãe, elas não ligam para o cansaço, para as dores e não se importam no quanto têm que trabalhar desde que vejam seus filhos felizes. Sabem que em algum momento de sua vida terão que dizer “não”. E na maioria das vezes o que mais farão é perdoar, pois apesar das brigas elas sempre estarão ao lado dos seus filhos.
Agradecemos a Deus por vocês existirem, somos gratos por tudo que nos ensinaram e o que mais queremos é que sejam felizes.
Feliz Dia das Mães
Paula Joly e Kauanny Paulo
Mãe,
Ah, as mães! Elas merecem um carinho todo especial. São elas que durante nove meses nos carregam na barriga e já nos amam sem ao menos nos conhecer, sem saber se somos bonitos ou feios, sem saber como as trataremos durante toda nossa vida. Mas nós, filhos, logo que começamos a entender como funciona o mundo, sabemos... que elas, independentemente de tudo, sempre estarão do nosso lado.
Ainda crianças, não é à toa que uma de nossas primeiras palavras é “mãe” e que seu colo é o melhor conforto que acalma até um choro. Logo que começamos a escrever, pintar, saber o que são as cores, o incentivo para nossos melhores desenhos vêm delas. Aí chega a fase em que queremos a carona, mas não a sua companhia. Saímos pelas noites de um mundo tão perigoso e assustador aos olhos das mães que fazem aquelas coisas do tipo deixar 17 ligações, 10 recados de voz, 5 mensagens e sem contar a insônia que lhe causamos.
E por fim, acho que a parte da história toda que ela menos gosta é a hora de deixar-nos ir. O coração aperta, a mão sua, os olhinhos enchem de lágrimas, mas com todo o orgulho, elas nos dão aquele abraço que é uma mistura de sensações, emoções. Dá até vontade de largar tudo e ficar entre aqueles braços tão seguros que nos acolheram por muito tempo... Mas já é tarde, infelizmente nos damos conta de que crescemos e é hora de deixar o colinho da mamãe. Experimentar como é viver assim, cuidando da vida de alguém, tendo obrigações com alguém.
Andressa Passig
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Recado da professora
Quando estou em sala de aula, procuro me concentrar ao máximo e escutar apenas o professor. Quando estou em casa, procuro um lugar sossegado, sem barulhos e sem coisas que poderiam me distrair. Procuro ficar sozinha para quem haja o mínimo de distração.
Karla |
Nós estudamos em dupla, compartilhamos o que sabemos e fazemos um resumo de tudo. Kaoana e Juliana | Nosso método de estudo é prestar atenção na aula e ler um pouco em casa. Assim conseguimos tirar nota boa.
Kryshna e Tatiana (A Kryshna além de estudar, trabalha) |
Para os professores Fazer as aulas diferentes, com mais alegria e brincadeiras, mas não esquecendo o conteúdo que é o principal. Marcos |
Boa para quem não precisa dormir muito Quando estou sem sono, pego meu caderno e o leio. Além de me dar sono, eu ainda aprendo.
Ana Caroline | Velocidade do som
1º passo: Coloque uma música (rápida, lenta, clássica etc). 2º passo: escute enquanto copia e siga o ritmo.
Filipe M. | Meu método de estudo
Eu estudo dois dias antes para a prova e leio em voz alta para meu cérebro gravar as palavras melhor.
Daiane |
Eu gosto de estudar escutando música, especificamente orquestras, somente instrumentais e Bach. A música me acalma e faz com que eu entenda melhor os textos. Larissa | Geralmente costumo estudar uma hora todos os dias, revisando o conteúdo estudado, procurando sempre saber e me aprofundar no conteúdo.
Filipe P. |
Nosso jeito de estudar para algumas provas é ler e depois fazer uma música com o conteúdo para gravar na mente. Kauana e Maiara |
Boto uma música, faço um miojo, encaro o caderno por uns 10 minutos, abro o livro e começo. Lucas | Para mim, primeiro a diversão, depois a obrigação. Eu estudo pelo computador, mas sempre jogando alguma coisa. Assim, tenho ideias para entender melhor os estudos, com a ajuda de uma coisa que gosto muito. Jessica M. e Jessica A.
| Estudar com a galera é mais divertido, em certas ocasiões se aprende mais. Anônimo
|
Uma hora por dia, após o almoço, faço as tarefas em frente ao computador.
Caroline e Madhava | Pego meus livros e meu caderno, sento na escrivaninha do computador e quando preciso, pesquiso na internet.
Bruna |
Meu jeito de estudar é com a mão direita, prestando atenção na aula.
Luiz Eduardo |
Limpo a mesa e depois pego meus materiais para ver se tenho lição. Se tiver, já pego e faço. Winglith |